Consta em ata de reunião do Conselho Gestor do Parque Tenente Siqueira Campos - que o pedido de aprovação à escultura em "homenagem Prefeito Mário Covas" foi rejeitado. A Fundação afirma em matéria do jornal que é apenas um presente à Prefeitura por ter dado o nome do ex prefeito ao parque (?). Leiam a matéria da Folha de São Paulo 18.4.2012:
Ao Jornal da Tarde, Osvaldo Martins, presidente da Fundação Mário Covas, afirma que o Conselho mentiu sobre a escultura ser uma "homenagem" ao ex prefeito, mesmo estando registrado em Ata as palavras de seu representante, o ex secretário do prefeito Mário Covas, Sr. Marcos Mendonça. Vejam a matéria:
Pelas declarações do Sr. Martins, entende-se que vai colocar a estátua no parque independente da aprovação das demais entidades. Isso é que é poder.
O Jornal O ESTADÃO publicou uma pequena nota:
"1 | NOTÍCIAS | 18/04/2012 3:01
Escultura vira polêmica no Mario Covas
A doação da escultura Sonho de Liberdade para o Parque Mario Covas, na Avenida Paulista, virou polêmica. Os gestores a rejeitam, por ter "cunho político" e tirar a visibilidade. A doadora, Fundação Mario Covas, nega e diz que a peça vai para o parque. A Prefeitura ainda não decidiu. "
Isso porque a escultura é denominada " SONHO DE LIBERDADE" !
Por: Jurandir Rodrigues
jurandir_r@yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário